terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Córdoba..reconhecimento do terreno.

Chegando "by night" em uma cidade estranha e navegando por mares nunca antes navegados por mim, é sempre uma experiência um pouco surreal. Principalmente quando você é o útimo a passar pela aduana (mania que tenho de esperar a cavalaria passar no desembarque do avião) e os funcionários estão com aquela cara tipo: anda meu, que quero ir pra casa!
O aeroporto completamente vazio e sem taxis para o hotel, e isso as 21:45h!! Uma espera básica de quase 30 min. juntamente com meia dúzia de pessoas e finalmente aparece o motorista. Sujeito estranho, calado, em um taxi estranho e, como disse antes, naquela escuridão passando por umas "quebradas" meio estranhas. Como sou gato escaldado pelas minhas andanças por ai, saquei meu Iphone do bolso que eu antes da saída previamente e precavidamente baixei uns mapinhas e, obviamente, um da cidade de Córdoba. Como explorador e pesquisador que sou (mas sem o sol para me orientar kkk)  demorei um pouco para me localizar mas consegui! Tudo certo! Estávamos na proa certa e confirmei também a distância. Obviamente que fiz tudo isso sem transparecer para minha mãe que também tinha um semblante estampado tipo: "E ai? Que acontece?"
Bom, impressões a parte e "quase roubadas também", vamos a Córdoba, que comecei a conhecer após um bom descanso:

Capital da província de mesmo nome, é a segunda maior cidade de toda a Argentina. A cidade de Córdoba, a primeira capital oficial da Argentina, foi também o principal centro dos trabalhos espirituais e culturais da Província Jesuítica do Paraguai, uma área religiosa que incluía territórios do Brasil, Bolívia, Uruguai e Chile, além do próprio Paraguai. Desde quando chegaram os primeiros jesuítas da Ordem da Companhia de Jesus, em 1599, a província de Córdoba abriga construções de elevado valor histórico. Não é à toa que o conjunto patrimonial e histórico de toda a região foi considerado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.
Uma figurinha para ilustrar a localização da cidade.


Observação:  Transcrever todo trajeto, localização dos locais, topografia, geologia, etc é um hábito de quem trabalha na área das geociências, impossível de deixar.

A igreja da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. A torre maior e concluída simboliza a perfeição do criador. A torre menor e inacabada, os seres humanos. Estilo gótico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário