sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Mendoza

Chegamos em Mendoza por volta das 12:45h. Tempo bom, temperatura agradável e a primeira vista, a cidade me pareceu bem acolhedora, com um ar europeu, ruas arborizadas, limpas e  muitas praças! Até fazer o check inn no hotel e arrumar (ou melhor desarrumar) as malas, saímos as ruas já pela tarde  e a fome estava no auge.
Fiquei impressionado com a quantidade de restaurantes nessas redondezas e com a diversidade de pratos para todos os gostos. Como eu como não sou adepto de carne diariamente, comi um salmão com molho de vinho e queijo acompanhado por uma cerveza Andes. Muito bom... Ficar sentado ao ar livre e apreciar as frondosas árvores de plátanos, as calçadas largas, o vai e vém das pessoas e a arquitetura harmoniosa da cidade, sem dúvida, é uma experiência sensorial muito interessante.




No dia seguinte, ao acordar, essa vista dos Andes (a pré - cordilhera na verdade). Isto faz com que qualquer vontade de dar mais um cochilo seja tomada pelo desejo de colocar os tênis e cair na estrada.

Geocuriosidades: A pré-cordilheira é uma denominação geomorfológica e também geológica das montanhas mais baixas que antecedem a Cordilheira dos Andes. Vou resistir a tentação e não vou me empolgar muito nesse assunto redigindo uma descrição completa das rochas, estruturas e formação dessa cadeia em razão do encontro das placas de..........blá blá blá rsrs. Quem quiser saber mais me procure ou acesse a internet. Não faltarão referências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário