terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

...e ao lado da Cordilheira dos Andes, Santiago do Chile!

Chegamos a cidade de Santiago do Chile em torno das 20:30 hrs. Bem mais tarde do que o previsto (17:00 hrs). Quase anoitecendo, um final de semana ensolarado, alta temporada e....rodoviária entupida!! Me  sentia chegando no Terminal Rodoviário do Tietê em São Paulo depois daqueles feriados prolongados. Um formigueiro de pessoas indo e vindo, empurrando e se trombando.
A retirada das malas do ônibus foi uma malhação total. Todos apinhados na frente do maleiro, gritando e agarrando as malas como se fossem a última coisa da vida! E eu super antenado com as minhas porque as identificações que nos deram no embarque era somente um ritual para "inglês ver" porque na hora H cada um pegava a que conseguia.
E na novela do "taxi à noite em uma cidade estranha" (stranger in a strage land by Iron Maiden) muda somente os personagens! Taxista estranho, com um papo de "caminho alternativo" e eu sem o mapa da cidade no meu celular multi utilidades!! O batman tinha o cinto de utilidades e eu tenho o celular. Só que dessa vez faiô como dizem no interior de SP.
No dia seguinte nos mandamos para o volta clássica na cidade. Pontos túristicos, prédios do governo, detalhes pitorescos da história, parque principal e calçadão do comércio (as fotos virão logo abaixo). No Palácio de La Moneda fiz logo amizade com um cidadão muito simpático e, carismático. Um cachorro do tipo SRD (sem raça definida). Estava por ali, no meio de tantos outros, mas esse ai era muito diferente.
Lembrei de um filme daqueles "sessão da tarde" de um cara que havia morrido, retornado como um cachorro e reencontrado sua antiga família. Não quero dizer que o Rex (vou chamá-lo assim) tenha tido algo de especial comigo, pelo contrário, acho que ele está condicionado a ficar junto aos turistas porque devem sempre alimentá-lo com algumas guloseimas.
Rex ficou durante TODO o tempo ao nosso lado. Mesmo ao caminharmos no calçadão no meio da multidão ele estava ali. Por um momento, quando chegamos ao antigo prédio do correio, eu procurei, dei umas olhadas e não o vi mais. Mas, ao olhar mais a frente, lá estava ele! Um guia turístico zeloso, só que não falava.
Hoje estou cansado, falta inspiração e não vou entrar na mesmice de ficar descrevendo lugares e prédios históricos. Vou postar as fotos mais interessantes apenas...

Rex aguardando tirarmos fotos:


Casa de La Moneda

Calçadão

Vista de cidade do Cerro San Cristóbal


Catedral de Santiago - Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário