quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mais um pouco de Córdoba - Algumas fotos...

Infelizmente o tempo é curto, não há chance de se conhecer tudo em três dias. Fizemos um citytour, fundamental para ter uma idéia geral da cidade, da disposição das ruas principais, praças e monumentos.
Antes de partirmos fizemos a famosa "pernada por ai" que possibilita entrar em contato com o ambiente, sentir o povo, o clima da cidade, as ruas onde o comércio acontece e, também, provar algumas iguarias típicas locais em restaurantes e, por que não, nos botecos de esquina.
Precisamos permear todos os ambientes pois quando viajamos nem sempre temos a mão um hotel tipo Sheraton pela frente. Já perdi a conta das infecções, viroses e etcéteras que peguei, mas o importante é ir com fé que não acontece nada (pelo menos quase sempre). Aliás, sempre achei uma heresia viajar e comer fastfood porque quem está na chuva é para se molhar!!
Visitamos a Plaza San Martin, localizada bem no centro da cidade e com a Iglesia Catedral.







 A Iglesia Catedral localiza-se exatamente no centro geográfico da cidade. Sua fachada em estilo neoclássico foi construída tardiamente, no ano de 1729. A obra, que teve seu início no ano de 1580 pelos jesuítas em estilo barroco, tem um incrível contraste dos blocos de rochas (mais antigo) com a fachada bem acabada (mais recente).
O prédio branco a direita é o Cabildo, um casarão colonial do final do século 18 onde funciona o Museo de la Ciudad, construção que também funcionou como cadeia pública, quartel da polícia e a Casa do Governo. O museu retrata, através de objetos e documentos, as influências francesas que Córdoba sofreu até 1870, quando a cidade imitava o modo de vida francês como a gastronomia e o vestuário; além de mostrar ao visitante as galerias subterrâneas que serviram como celas de índios e escravos. Uma das salas está dedicada à imigração na cidade que, no início do século passado, contava com mais de 76 mil estrangeiros.






Esta aqui é a Igreja das Carmelitas Descalzas . Desde o século 17, essa igreja é abrigo das monjas enclausuradas da Ordem das Carmelitas Descalzas. Há um museu de arte religiosa no interior da construção que guarda quadros de pintores cordobeses como Caraffa e Bonaverdi.



Etapa Cordobense encerrada, proximo destino: Mendoza. Um taxi e embarcamos às 11:45 em um vôo de 50 min.



Nenhum comentário:

Postar um comentário