terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Roteiro da viagem e aquecimento em POA

Desde que cheguei aos pampas gaúchos não tive oportunidade de conhecer as belezas da região (fica essa deixa para outro blog). Por ser geólogo de formação e, geofísico de pós-graduação, chega a ser uma heresia eu não conhecer alguns lugares depois de três anos morando em Caçapava do Sul.
Mas tudo bem, antes tarde do que nunca. Por isso, quis colocar essa foto maravilhosa das formações rochosas conhecidas como Guaritas para dar o pontapé inicial de uma promessa que fiz no reveillon desse ano, o "Projeto Vamos Viver a Vida!!" Daí surgiu a idéia de voltar a viajar como sempre fiz desde a minha mais tenra idade. Existem fases da nossa vida que precisamos abdicar de uma série de coisas (inclusive lazer) em razão de nosso crescimento profissional e quando nos damos conta os anos passaram.....e daqui a pouco estarei de bengalinha! Dai como fica minha sede de conhecer o mundo??
Portanto, é parafraseando não sei quem, mas com meu estilo de redação, que eu procuro fugir daquela máxima : "Quando o cara tem muita saúde e gás, não tem um tostão!! Depois, quando chega lá no topo, sai com uma Ferrari e a enfermeira do lado!!" Bom, isso sem falar nos aditivos farmacêuticos disponíveis atualmente... Lamentááável!!



Antes de partir para a Jornada, aquecemos as turbinas com um super churras no Guaíba Iate Clube de Porto Alegre. Começamos bem, muita carne, galera animada, família e alto astral.

O pôr do sol não deu o ar da graça, mas fui previlegiado com essa foto com tonalidades incríveis junto com o contraste dos barcos na marina.




Antes de inicia a jornada, fiz uma figura com a localização das principais cidades que estão sendo visitadas. Partimos de Porto Alegre no Domingo, dia 06 de fevereiro às 15:30 com destino a Córdoba, a segunda maior cidade da Argentina. Depois iremos a Mendoza, também Argentina, seguindo pela rota dos Andes de Ônibus até Santiago do Chile.


Um comentário: